Moura Studio

English EN 日本語 JA Português PT Español ES

Perguntas frequentes

Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, envie um email para contato@mattheusmoura.com

A identidade visual é algo que define e torna único o seu negócio. É um conjunto de elementos que representa visualmente um serviço, um produto, uma empresa. Esse sistema vai muito além do logotipo e normalmente inclui, entre outros elementos, a paleta de cores, o estilo fotográfico, a tipografia, os ícones e padrões de uma marca

Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única.

Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:

  1. Agrega valor
    Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

  2. Aumenta a visibilidade
    Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

  3. Facilita a compra
    Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

  4. Otimiza a usabilidade
    O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.

  5. Constrói identidade
    Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.

  6. Retém o público alvo
    Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

  7. Credibilidade
    A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.

  8. Facilita a comunicação
    Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa.

O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

Primeiro você precisa entrar em contato comigo e me explicar um pouco do seu negócio. Eu vou analisar se há a possibilidade de te atender.

Caso sim, marcamos uma reunião e após obter as informações que preciso vou te enviar uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.  

O pagamento pode ser feito de 03 formas:

  • Via transferência bancária ou boleto.
  • 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto.
  • Parcelamentos no cartão de crédito em até 12x 

À partir do pagamento da entrada eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Eu vou te enviar um segundo formulário que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).  

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade do projeto. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.  

Os formatos entregues são:

  • EPS;
  • JPG;
  • PNG;
  • AI;
  • PSD. 

Não. Eu desenvolvo apenas o projeto de Identidade Visual completo.  

Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência. 

Não. O trabalho de naming deve ser contratado a parte. Mas temos parceiros que trabalham em conjunto com o studio.

Sim, eu desenvolvo os materiais, mas isso tambem necessita pesquisa e todo desenvolvimento de um projeto de identidade visual. O projeto vai ser criado do zero.

Vamos trabalhar juntos?

Para conseguir entender melhor sobre sua empresa e os serviços que você necessita, preencha um breve formulário para assim eu entrar em contato e montar uma proposta comercial ideal para o seu projeto!